terça-feira, 28 de julho de 2015

“O Caçador”
de Richard Stark

Um verdadeiro hino à arte desenhada”


Título que integra a Coleção Biblioteca de Alice, “O Caçador” (Edições Devir, 2015), obra de Richard Stark e ilustrada e adaptada por Darwyn Cooke, conta a história de um homem traído pela mulher que amava e sente-se ultrapassado pelo seu colega de crime. Movido pelo sentimento de vingança, Parker, um ladrão profissional implacável e impiedoso, tem apenas um objetivo: reclamar aquilo que lhe foi tirado.”

Com 144 páginas coloridas, “O Caçador” é um claro sinónimo da mestria de um dos nomes mais incontornáveis do universo das novelas gráficas. Falamos de Richard Stark, pseudónimo mais conhecido de Donald E. Westlake, homem que espalhou a sua arte em mais de uma centena de livros de não-ficção, dos quais se integram 24 aventuras de Parker, título que já conta com cerca de oito adaptações ao cinema.”

Histórias onde a ficção criminal é rainha, com ocasionais incursões em outros géneros e na ficção científica, os livros de Westlake, vencedor de três Prémios Edgar, são um verdadeiro hino à arte desenhada, sendo “O Caçador” um dos mais emblemáticos exemplos.”

Sem comentários:

Enviar um comentário