terça-feira, 2 de setembro de 2014

Rentrée literária Orfeu Negro



Até ao final do ano, a Orfeu Negro conta apresentar algumas surpresas que vão da literatura de toada erótica ao ensaio, passando pelo universo infantil.

Para os mais crescidos, “Obscénica – Textos Eróticos & Grotescos”, integrado na Colecção Casimiro, é um livro composto por palavras e ilustrações da autoria de Hilda Hilst – um dos nomes maiores da literatura oriunda do Brasil – e André da Loba, respetivamente, e será lançado em novembro.

No campo do ensaio, “Preto – História de uma Cor”, da autoria de Michel Pastoureau, é outra das apostas da Orfeu Negro e será editado já em setembro. Esta obra comprova a mestria de Pastoreau no que toca à simbólica das cores e terá apresentação oficial no Institut Français du Portugal. E, já que falamos do universo francófono, “Os Filmes da minha Vida”, de François Truffaut, obra que compila mais de uma centena de artigos da autoria do cineasta francês escritos para o consagrado Cahiers du Cinéma.Amantes do cinema estejam assim atentos ao mês de novembro.

No que toca ao catálogo Colecção Mini-Orfeu, “Arte & Max”, de David Wieser, chega aos escaparates em setembro. Depois de arrecadar por três vezes a Caldecott Medal – galardão atribuído anualmente pela norte-americana Association for Library Service to Children aos ilustradores infantis -, Wieser apresenta um livro original que versa sobre a criação artística em si mesma.

Em outubro a editora vai colocar no mercado mais duas obras: “O Escuro” – vencedor do Melhor Livro Ilustrado 2013, galardão atribuído pelo New York Times –, uma história de suspense sobre o medo do escuro, com texto de Lemony Snicket e ilustrações de Jon Klassen, assim como “A Minha Professora é um Monstro!”, de Peter Brown, um livro que traça o perfil (divertido) da professora de Fred, que grita muito e não deixa ir ao recreio quem atira aviões de papel da sala de aula.

Também dedicado ao público mais pequeno – e não só , “Mãos à obra: Cada Casa a seu Dono”, de Didier Cornille, vai chegar às livrarias em novembro, explicando à criançada a arquitetura contemporânea.

In deusmelivro

Sem comentários:

Enviar um comentário