segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Best Youth + We Trust
“There Must Be a Place”

Seleção de Esperanças



A música portuguesa goza, atualmente, de boa saúde e criatividade, sendo com muita satisfação que constatamos que, nos últimos anos, têm surgido bandas muito, muito interessantes por terras lusas.
Um dos grandes responsáveis pela descoberta de muitas dessas bandas é Henrique Amaro, diretor artístico da Optimus Discos, etiqueta que tem lançado agradáveis surpresas no território do pop e rock de origem portuguesa.

Este “There Must Be a Place” (que pode ser ouvido e descarregado aqui) nasceu da união de duas bandas que partilham amizade e afinidades musicais. Tanto os Best Youth como os We Trust movimentam-se por universos suaves de uma pop sonhadora, descontraída e com alguns traços folk.

Se, ao longo de 2012, singles orelhudos como “Hang Out”, dos Best Youth, e o viciante “Time (Better not Stop)”, dos We Trust, passaram com a merecida insistência em algumas rádios, “There Must Be a Place” é a soma de diversos talentos e vontades.

Se, ao início, este trabalho começou por ter a sua génese numa reunião de amigos, ao longo do processo as bandas sentiram que podiam ir mais longe. Não chegava tocar as músicas uns dos outros, era necessário ir mais além.

Num ápice, André, Catarina, Ed, Fernando, Nuno e Sofia viram a estrada como um destino óbvio, nascendo assim a ideia de uma digressão durante este inverno, depois de ambas as bandas passarem por alguns dos mais importantes festivais de verão em Portugal.

Será, com certeza, um prazer ouvir temas como “Freedom Bound”, “Tell me Something” ou “Again”, entre outros, onde a magia de umas guitarras acústicas se funde, por vezes, com o ambiente mais dançante, sempre muitíssimo bem acompanhadas pelas vozes doces dos vocalistas.

Estes novos arranjos fazem-nos salivar por novas experiências destas duas bandas que se querem assumir como certezas numa Primeira Divisão da música portuguesa e não apenas como simples revelações - um percurso ambicioso mas de todo impossível.

Resta-nos seguir o rasto deste “There Must Be a Place”, que tem como momentos altos a sua apresentação no Centro Cultural de Belém, a 9 de março, e a 13 na Casa da música

Alinhamento:

1 – Freedom Bound
2 – Too Kind to Mind
3 – Freedom Bound
4 – Nice Face
5 – Wait For Me
6 – Again
7 – Shouts
8 - Surrender

Classificação do Palco: 6/10

In Palco Principal

Sem comentários:

Enviar um comentário